.

Participe da Comunidade

Premium WordPress Themes

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Veja como conseguir seguidores de forma natural e positiva


Veja como conseguir seguidores de forma natural e positiva, sem ter de apelar para scripts e sites de compras de seguidores…

Quem tem um site ou blog, sabe da importância das redes sociais na divulgação do mesmo, e como essas visitas costumam ser importantes, não só pela qualidade e tempo no site, como também pela facilidade do seu conteúdo ser divulgado através de RTs dos usuários no Twitter ou compartilhamentos no Facebook. Porém, muitas pessoas tentam apelar para a péssima tática de comprar seguidores, ou utilizar scripts para isso.
Pois bem, se você realmente quer seguidores interessados no seu assunto, que realmente ajudarão a divulgar seus posts, existem algumas medidas que você pode tomar, que irão contribuir para o aumento de seus seguidores, de boa qualidade.

Ícones para compartilhamento em redes sociais.

Dê a seus usuários, a possibilidade e a facilidade de poderem compartilhar seus conteúdos nas redes sociais. Com isso, os amigos dos seus leitores, podem também se interessarem pelos mesmos e passaram a visitar seu site e seguir seus perfis nas redes sociais. Se você  utiliza a plataforma wordpress, existem vários plugins que implementam esses links de compartilhamento em seu site. Se você usa blogger, basta ir ao seu painel de layout, que os ícones já estão lá para serem ativados. Ou mesmo se você não usa nenhuma das duas plataformas, pode tentar implementar a sharebar em seu site, somente recortando e colando um simples código. O importante é não dar trabalho ao seu usuário para que o mesmo divulgue seu conteúdo nessas redes.

Promoções

Querendo ou não, fazer promoções e sorteios, ainda é uma maneira  bastante eficiente de fazer com que aumente os seguidores do perfil de seu site.Mas tente sempre evitar twittar o dia todo sobre isso, ou mesmo postar toda hora sobre isso no facebook, ok? Spam só irá afastar os participantes de suas promoções. No twitter você pode sortear entre as pessoas que seguem seu perfil e que retwittarem a frase da promoção, e no facebook , pode fazer o sorteio entre as pessoas que clicarem curtir e se tornarem fãs da sua página.

Enquetes

Faça pesquisas e enquetes junto ao seu público. Isso não só movimenta seus usuários, mas faz com que seu site seja compartilhado e comentado. Os usuários acabam curtindo a pesquisa, espalhando a mesma e gerando um debate junto ao seu site, o que é totalmente positivo para o mesmo.

Dialogue com seu público

Não limite seus perfis a simplesmente postar o link de um novo artigo em seu blog/site, peça opinião de seus leitores sobre os assuntos, interaja com os mesmos tanto no twitter quanto no facebook. Compartilhe artigos que nao estejam no seu site, mas tenham a ver com o assunto do mesmo, chame seus seguidores ao debate, eles acabarão compartilhando essas discussões e tornarão seu site mais conhecido.

Conclusão

Espero ter ajudado com essas dicas caro leitor(a).O objetivo aqui era mostrar, como você pode ganhar seguidores para o perfil dos seus sites, sem ter de apelar para scripts e sites que vendem seguidores fake ou de má qualidade, que irão parar de te seguir assim que começarem a ler seus posts, afinal só te seguiram por que o sistema deles obriga.

                                                            ME SIGA NO TWITTER

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, deixe aí nos comentários seu recado!

5 comentários:

  1. Estas dicas vão me ajudar muito..valew mesmo Rafael, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs.

    Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu que te agradeço Ederson por fazer parte do meu blog, eu me sinto realizado por saber que com a minha postagem eu ajudei um amigo.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Jandi eu que te agradeço por estar lendo minhas postagens,um abraço.

    ResponderExcluir