.

Participe da Comunidade

Premium WordPress Themes

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estabelecendo metas para o sucesso


Você está ganhando dinheiro na net? Você tem objetivos para seu negócio online ou Blog? Se não, você está pulando uma etapa importante em sua jornada para o sucesso. Me espanta muito saber que a maioria das pessoas começam seus blogs ou sites sem nenhuma meta real. Muitos pensam que podem fazer milhões online. No entanto, sem uma definição clara dos seus objetivos, o seu negócio online ou o seu blog está fadado ao fracasso.
Neste artigo vou detalhar as 5 metas, que são componentes importantes para traçar um objetivo eficaz para ter sucesso na WEB e também irei compartilhar com você o meu próprio conjunto de metas da Web para que você possa usá-lo como um guia.

1.  Metas Específicas
Metas precisam ser específicas. É preciso detalhar o que você está tentando alcançar. Caso contrário, será fácil se desmotivar, pois serão muitas as distrações que aparecerão pelo caminho. Seja o mais específico possível com seus objetivos.
Exemplo: “Vou criar um guia com 10 dicas úteis de como fazer a melhor maquiagem para noivas”.

2.  Metas Mensuráveis
Seus objetivos também devem ser mensuráveis, para que seu progresso possa ser acompanhado e monitorado ao longo do tempo.
Exemplo: “Vou fazer o melhor blog sobre dicas de maquiagem do mundo”. Como você avalia o melhor? Você não pode. Verifique se o seu progresso pode ser medido com fatos e números.

3.  Metas Realizáveis
Cuidado para não ficar sonhando alto demais e esquecer de colocar os pés no chão, se não isso lhe levará ao fracasso inevitável e a decepção.
Exemplo: “Eu vou ganhar 1 milhão com o meu blog este ano”. Realmente isto está completamente fora da realidade.
É preciso encontrar um meio termo e trabalhar duro para alcançar objetivos atingíveis.

4.  Metas Relevantes
Amarre seus objetivos com o tema do seu blog. Isso permitirá que você concentre seus esforços para ter sucesso no nicho de mercado escolhido.
Exemplo: Se o tema do seu blog é sobre maquiagem, seu objetivo deverá ser o de atingir como público alvo, as mulheres em geral.

5.  Metas – Prazos
Atribuir prazos a cada um dos seus objetivos. Isto irá motivá-lo a agir dentro de um prazo pré-determinado e de se esforçar para atingir seus resultados o mais rapidamente possível. Desafie-se a ser mais eficiente, incluindo o “quando” em seus objetivos.
Exemplo: Quero atingir 50 visitantes diariamente em meu blog.


Estes são apenas alguns dos objetivos que eu traço para os meus blogs. Ao determinar isso para mim mesmo, começo a trabalhar duro para alcançá-los e assim vejo que estou no caminho certo para chegar ao sucesso. Então, se você não está ganhando dinheiro na net, responda: que objetivos você tem para o seu blog?

0 comentários:

Postar um comentário