
Você já deve ter pensando de alguma forma em E-commerce, talvez com duvidas se vale ou não a pena investir e claro, se da pra ganhar um dinheiro com ele.
Bem vamos falar hoje de uma forma genérica, apenas para despertar seu interesse para este grande e gigantesco mercado que cresce a cada dia. Existem diversas formas para você se beneficiar com o E-commerce ou com as Vendas pela Internet, seja para uso próprio, onde você pode vender produtos de algum segmento ou um único produto que pode ate mesmo ser em forma de “InfoProduto” (dedicaremos um artigo futuro para explicar sobre), a questão é que se tiver um pequeno planejamento, uma página, um produto(s), um sistema de pagamento (vamos falar deles em particular mais adiante), você só precisa fazer a divulgação da sua loja e correr atrás dos frutos.
Quanto a Divulgação você já deve dominar muita coisa, tanto com “Publicidade Paga”(que pode ser um de nossos grandes amigos Google, Mercado Livre, Buscapé, UOL, entre outros), como a “Publicidade Gratuita” (SEO, Fóruns, Blogs, Twitter, Boca a Boca, enfim), quanto mais conhecimento tiver na área do produto que pensa vender ou comercializar, maior será a sua chance de se dar bem e ganhar dinheiro com ele.
Agora você deve estar se perguntando, poxa, mas esse negocio de E-commerce não é pra mim, eu só trabalho com Web Sites atualmente (seja fazendo sites para os meus clientes ou quem sabe só queria mesmo fazer um pequeno site para mim e pronto), mas saiba que ou você pode aprender a montar belos sistemas de E-commerce utilizando ferramentas gratuitas, que sirva para você vender o seu produto pela internet, ou quem sabe, você pode ir para o ramo de vender sistemas de E-commerce onde lhe permite faturar quem sabe o dobro do que com uma venda ou montagem de um site.
A melhor do E-commerce é o fato de que o Brasil ainda está em fase de amadurecimento e desenvolvimento, pois ainda são muitas pessoas que tem medo de comprar pela Internet, mas nada que bons exemplos e dicas não possam cativar você ou seu cliente para entrar nesse grandioso mercado e começar a faturar a sua parte no bolo.
O número de E-Consumidores ativos em nosso país ainda é muito pequeno em relação ao número de pessoas que andam pela Internet no Brasil, isso significa que se você entrar agora poderá pegar uma boa fatia do bolo, tendo uma nova ou quem sabe uma principal fonte de renda com o Comércio Eletrônico.
Ao decorrer, vamos dar dicas precisas para você montar seu sistema e claro, ganhar dinheiro com ele.
Se você já tem uma loja de E-commerce, conte-nos como começou e se partiu de um sistema próprio, gratuito ou terceiro.
Abraços e ate a Próxima.
0 comentários:
Postar um comentário