Como você vende seu e-book on-line?" Esta é a pergunta que muitas pessoas me fazem. Quando estou em uma roda de amigos e menciono que ganho dinheiro com e-books, eles não entendem como isso é possível. É fácil para eles entenderem como é possível ganhar dinheiro ministrando cursos para um grupo de 10 ou 20 pessoas, mas eles não compreendem como é possível ganhar dinheiro distribuindo um arquivo em PDF. Em primeiro lugar eu explico que não vendo um simples arquivo em PDF, eu vendo informação. E informação é o item mais procurado pelos usuários da Internet, e apesar da grande quantidade de informações disponíveis, não é fácil obter informação de qualidade - que realmente resolva os seus problemas de forma satisfatória.
Praticamente qualquer pessoa com uma certa habilidade para colocar as idéias no papel e que tenha conhecimentos especializados em alguma área está habilitada a criar um e-book. As ferramentas já estão disponíveis - e muitas delas gratuitamente. Basta ter a vontade e começar a agir. O seu e-book não ficará pronto se você não se sentar em frente ao computador e começar a escrever.
Mas afinal, como se vende e-books pela Internet?
Tudo o que precisamos é de apenas 3 passos:
1. Obter um endereço de site (URL)
Primeiro você precisa registrar um domínio para o seu site, onde irá vender o seu e-book. Eu gosto de trabalhar com mini sites, com apenas 3 páginas, que são fáceis de construir e manter e vendem muito bem, pois um mini site - normalmente é projetado para vender apenas um produto - o seu e-book! O importante é que a URL contenha 2 ou 3 palavras-chave importantes que identifiquem o tema/nicho tratado no seu e-book.
2. Definir um "gateway" de pagamento
Para vender mais, você precisa oferecer segurança nas transações de pagamento do seu site. E a solução para os pequenos é escolher um sistema de pagamento de terceiros - como o PagSeguro ou Pagamento Digital, que oferecem toda a infraestrutura de segurança exigida, sem cobrar fortunas por isso. Você pode se cadastrar de graça nesses sistemas e só paga uma pequena taxa quando realizar uma venda.
3. Entregar o e-Book como arquivo PDF
A forma mais comum de entrega do eBook é o arquivo PDF. Os clientes pagam on-line para comprar o meu e-Book. Eles usam tanto seu cartão de crédito ou débito. Quando o cliente efetiva o pagamento, o gateway de pagamento identifica a transação e "avisa" o meu site da aprovação, e a entrega é feita automaticamente - por e-mail. Em outras palavras, o cliente acessa o site, decide comprar o meu e-book, faz o pagamento e recebe o e-mail para o download do produto - tudo no piloto automático. Esta é uma das melhores coisas sobre vender produtos digitais na Internet: Eu não preciso embalar e enviar o produto aos correios e nem tenho despesas extras com fretes - e o melhor de tudo, não preciso repor estoques, pois os produtos digitais podem ser replicados indefinidamente.
Depois que tudo estiver on-line, configurado e testado, o resto é Marketing... É trabalhar para atrair tráfego para a sua oferta, utilizando as técnicas já conhecidas de divulgar o seu link em diretórios de artigos (como eu estou fazendo agora), em redes sociais, diretórios de links, divulgar no seu blog (se tiver um), participar de fóruns, comentar em blogs, etc. Este é o trabalho que nunca para.
Mas o melhor de tudo é que uma vez configurado, o seu mini site de vendas para o seu e-book precisará de pouca ou nenhuma manutenção. Ele poderá lhe enviar dinheiro em qualquer hora do dia, 7 dias por semana, estando você com o computador ligado ou não.
Se você se interessou pelas possibilidades de ganhar um dinheiro extra pela Internet, criando e vendendo os seus próprios e-books, então você deveria avaliar a possibilidade de adquirir o meu livro digital que ensina passo-a-passo como montar um negócio para vender produtos digitais na Internet.
Você poderá obter mais informações em Livro Digital Como Criar Mini-Sites arrasadores que vendem como loucos!
Participe deixando seu comentário logo abaixo.Obrigado.
0 comentários:
Postar um comentário