.

Participe da Comunidade

Premium WordPress Themes

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O que é melhor para conseguir visitas dos buscadores?


Quem tem um site há algum tempo e costuma ler textos de probloggers (blogueiros profissionais) acaba ficando meio confuso sobre o que fazer com seus textos quando se trata de SEO (search engine optimization ou o ato de otimizar seu site para ele ser encontrado pelos buscadores).
Por um lado alguns blogueiros recomendam textos longos, pois é mais material para o Google encontrar e indexar seu conteúdo. Outra corrente recomenda textos curtos de leitura rápida, para que se preste mais atenção nos anúncios e atraia cliques. Acredito que tudo depende do seu foco. Você deseja apenas fazer dinheiro com o AdSense ou fidelizar seus leitores?

Foco no AdSense
Se sua intenção é apenas ganhar dinheiro com o AdSense e não investir em fidelização de leitores, talvez seja melhor escrever textos curtos. O único problema é que com as novas atualizações do Google (como, por exemplo, o Google Panda), cada vez mais o Google está de olho na qualidade dos textos. Assim, você pode acabar penalizado nas pesquisas e ver suas visitas reduzidas se os textos não tiverem qualidade. Por outro lado, dá bem menos trabalho escrever textos curtos.

Foco em fidelização
Se sua idéia é que o leitor venha ao seu site, leia o texto e volte para ler mais e recomende aos amigos, é melhor investir em textos longos. Além disso, botões de redes sociais permitirão aos seus leitores indicar artigos, o que reverterá em mais visitas. Pode ser que com textos grandes você não lucre muito com o AdSense, mas isso pode fazer com que você atraia anunciantes diretos, que pagam melhor. Obviamente, dá muito mais trabalho escrever textos longos e de qualidade, mas não há risco de ser penalizado pelos novos algoritmos do Google e seus resultados de visitas vindas do buscador podem até melhorar.

Conclusão
Como você percebeu, com relação a SEO não há totalmente certo ou totalmente errado. Portanto estabeleça seu foco e mãos à obra!
E você leitor? Qual sua opinião?

0 comentários:

Postar um comentário