.

Participe da Comunidade

Premium WordPress Themes

quinta-feira, 22 de março de 2012

Agregadores de Link – Ajudam ou Atrapalham


Nos últimos tempos tem crescido substancialmente o número daquilo que chamamos de agregadores de link ou conteúdo. Muitos blogueiros e webmasters utilizam estes websites para fazer a divulgação de seus sites de uma maneira fácil, rápida e por vezes, bastante eficaz.
Existem blogs que dizem receber milhares de visitas em poucos dias de divulgação, e geralmente é verdade, porém temos uma série de fatores a considerar quando pensamos se realmente é ou não é vantajoso utilizar este tipo de serviço para fazermos a divulgação de nosso blog.

O QUE SÃO AGREGADORES DE LINK
Caso você não saiba o que é e para que sirva este tipo de serviço vou lhes dar uma pequena descrição. Agregadores de link ou de conteúdo são sites onde você cadastra seu site e posta um link de algum artigo que você tenha escrito e logo ele aparece entre os vários outros links de outros blogueiros.
Geralmente aparecem ao lado de cada link quantos cliques ele recebeu e em alguns destes agregadores podem chegar a 4000 cliques por link. Claro que a quantia de cliques que seu link vai receber depende somente do quão interessante é esse seu artigo para os visitantes do blog.

AGREGADORES QUE MAIS RENDEM CLIQUES
Já estou a 1 ano com o Blog JL Di freqüento a blogosfera a 6 meses, e nesse tempo eu tive a oportunidade de aprender muita coisa relacionado aos blogs e também qual a melhor maneira de divulgar e tal. Conheci diversos agregadores de conteúdo e vou listar alguns que eu penso serem os mais visitados por leitores do Brasil e Portugal para que você possa receber visitas. Abaixo segue a lista:
OCIOSO – Sem dúvidas é aquele agregador que mais lhe renderá visitas se seu artigo for bem posicionado. Existem casos de blogs que recebem 30000 visitas e acabam ficando offline devido ao pico de visitas, por isso é necessário tomar algum cuidado. Tem o foco em humor, tecnologia, entretenimento e curiosidades e também um pouco de outros assuntos. O mais importante para que seu link seja clicado é de fato a imagem que associa a ele.
COLMEIA – A principal referência deste agregador é a respeito da qualidade das visitas enviadas por ele. Muitos de seus leitores podem acabar se tornando um subscritor de seu blog facilmente, porém não é tão fácil assim sair na homepage do site. Nem todos os links são aceitos e isso acaba por ter que se esforçar mais no desenvolver de seus artigos. Vale a pena investir neste agregador.
UÊBA – Este é um agregador dos mais antigos existentes no mercado. Seu layout é bastante agradável e quando aceito pode ganhar algumas boas visitas, visto que a taxa de rejeição de la é uma das mais baixas do mercado. Infelizmente não é tão fácil assim ser aceito neste agregador, porém a recompensa vale as várias tentativas.

O QUE UM BLOGUEIRO GANHA AO UTILIZAR OS AGREGADORES
Para que um blog alcance o sucesso é necessário muita divulgação. Para isso que servem os agregadores. Quando você adiciona um link seu ele fica visível aos visitantes do site para que possam acessar o seu blog e quem sabe ganhar novos subscritores. Claro que quantos vão clicar no seu link e quantos vão subscrever sua RSS Feed vai depender somente da qualidade do artigo e da imagem que o representa.

QUE VOCÊ PENSA ENQUANTO BLOGUEIRO A RESPEITO DOS AGREGADORES DE LINK?
Me fale você o que acha a respeito destes agregadores de link. Você utiliza em seu blog? Qual o resultado até agora?

0 comentários:

Postar um comentário