.

Participe da Comunidade

Premium WordPress Themes

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sempre releia o que escreveu


Erros de ortografia em seus testos (ops! textos) podem causar uma má impressão aos seus visitantes quando acessam seu site.

Dicas
Releia sempre – Sempre que escrever um texto crie o hábito de reler o que escreveu, você verá que quase sempre haverá erros de escrita.
Utilize um corretor ortográfico – Existem diversos corretores ortográficos disponíveis que ajudam a encontrar pequenos erros que passam despercebidos, um que eu costumo utilizar é o Flip On-line, trata-se de um revisor ortográfico gratuito que verifica textos tanto em português do Brasil quanto o português europeu.
Existem outras alternativas como o site Revisor que é outro revisor online capaz de verificar a ortografia em até 11 idiomas .
Não publique às pressas – Se não tiver tempo de reler o que escreveu, evite publicar. Um texto mal escrito é pior do que texto nenhum.
 
Não cuspo para cima
Eu também não sou perfeito, vira e mexe eu encontro algumas páginas com erros, principalmente as que eu escrevi há um ou mais meses atrás.
Sempre que encontro algum, olho para os lados para ver se encontro um buraco para enfiar a cabeça, e procuro arrumar o quanto antes.

Um comentário:

  1. Verdade verdadeira!! Concordo que seja importante até dar uma revisada em uma postagem antiga, para se assegurar do que foi escrito. Mais uma vez...PRECISO FAZER ISTO URGENTE!! O tempo vai passando, seus textos e assuntos vão melhorando, e você é obrigado a ter de rever os textos anteriores para que a linguagem se torne igualada. Ainda mais agora que estou aprendendo e conhecendo como trabalhar com a arte de criar textos. Abraço amigo e valew a dica!!

    ResponderExcluir